Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cancelar as Olimpíadas custará menos ao Japão que o avanço das infecções

Por Agência Rádio 2 – 27/05/2021

 

Decretar um novo estado de emergência contra a Covid-19 sairá mais caro para o Japão que cancelar as Olimpíadas de Tóquio.

É o indica estudo da Nomura Reseach Institute, divulgado pelo Valor Econômico, sobre os prejuízos gerados pela pandemia.

O levantamento mostra que se o governo japonês decidir cancelar os jogos, o gasto será equivalente a 16 bilhões e 600 milhões de dólares.

Ao mesmo tempo, os dois estados de emergência decretados para barrar o avanço da Covid-19 no país, geraram perda econômica de mais de 117 bilhões de dólares.

O custo será ainda mais elevado se as olimpíadas desencadearem a disseminação de infecções e uma nova situação emergencial.

Os números alertam para a importância de serem adotados todos os cuidados para prevenir contaminações, caso o evento seja mantido.

Há dois meses dos jogos, a cidade de Tóquio e algumas províncias japonesas já estão sob o terceiro toque de emergência para conter uma nova onda de infecções.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.