Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Jogos decisivos desta quinta, que encerram a fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana, e terão Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Athletico e Ceará em campo

Por Agência Rádio 2 – 27/05/2021

 

Cinco equipes entram em campo, nesta quinta, para os jogos que encerram a participação do Brasil nos dois principais torneios continentais da América do Sul.

Sete da noite, no horário de Brasília, o Palmeiras cumpre tabela, pela Libertadores, em casa, contra o Universitário, do Peru.

O Verdão já está classificado como líder do grupo, seguido pelo Defensa e Justicia, que também vai para as oitavas.

E com a vitória do Atlético-MG, na terça, sobre o La Guaira, o Palmeiras não tem mais como repetir o que fez no ano passado e conquistar a melhor campanha da primeira fase.

Já no caso do Flamengo, a situação também é confortável, mas o jogo desta quinta, nove da noite, no Maracanã, vale bastante.

O rubro-negro recebe o Vélez, da Argentina. Ambos estão classificados, mas quem vencer fica com a liderança do grupo, o que dá o direito de decidir em casa, nas oitavas, e pode garantir um adversário mais fraco no sorteio.

O empate mantém o Flamengo na primeira posição.

Pela Copa Sul-Americana, o Grêmio, já classificado, quer garantir a primeira posição entre os 32 times da fase de grupos, para poder decidir as oitavas, as quartas e as semifinais em casa.

Com 100 por cento de aproveitamento, o tricolor joga fora de casa, às nove e meia da noite, contra o La Equidad, da Colômbia.

Também às nove e meia, o Athletico-PR recebe o Aucas, do Equador, em uma situação curiosa.

O Furacão, se vencer, pode até alcançar o Grêmio em número de pontos, apesar de o primeiro lugar geral ser quase impossível, por conta do saldo de gols.

Mas, se perder, pode ser ultrapassado pelo Melgar, que no mesmo horário recebe o Metropolitanos, e ser eliminado.

Isso porque, na Sul-Americana, apenas o líder de cada grupo se classifica. E os oito que avançarem para o mata-mata se juntarão aos terceiros colocados de cada chave da Libertadores.

Por fim, sete e 15 da noite, tem Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Ceará.

Se vencer, o time brasileiro estará classificado. Se não, vai depender do resultado de Arsenal de Sarandí e Bolívar, que também estão na briga e se enfrentam no mesmo horário.

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.