Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Idosos com 67 anos de São Carlos e Ibaté começam a ser vacinados contra covid-19 nesta terça-feira

Da Redação – 13/04/2021

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos dá início nesta terça-feira à vacinação de idosos com 67 anos. O município recebeu da Diretoria Regional de Saúde 2.130 doses da vacina Astrazeneca/Oxford/Fiocruz para imunização desse grupo.

Os demais grupos de idosos também continuam sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

É importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br (não precisa levar impresso), o que agiliza o atendimento. É necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF e, no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação.

Os idosos com 67 anos ou mais devem procurar para receber tanto a primeira como a segunda dose, além dos postos volantes que funcionam das 9h às 14h na modalidade drive thru, montados na Fesc I, na Vila Nery e no estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”, na Vila Prado, as unidades fixas: Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas é das 9h às 13h.

Já os profissionais da educação, a partir desta terça-feira (13/04) a vacinação somente será realizada também nas Unidades Básicas de Saúde do Santa Felícia, da Vila São José, da Redenção, do Azulville e do Cidade Aracy. O horário de vacinação nas unidades fixas para os professores será das 13h às 16h.

 

Os idosos com 67 anos completos também começam a ser vacinados em Ibaté. A imunização das outras faixas etárias também segue nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Cruzado, Popular e Icaraí, mas em horário alterado: das 8h ao meio dia.

Os idosos contemplados nas etapas anteriores do Plano Estadual de Imunização (PEI), que ainda não foram vacinados, também poderão procurar um dos três pontos de vacinação na cidade. Já os idosos com 72 anos ou mais, que já tenham tomado a primeira dose, já podem tomar a segunda.