Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Esporte: Apresentação de Eder, ex-Inter de Milão e seleção italiana, como reforço do São Paulo; e a retomada do Campeonato Mineiro, depois de 10 dias

Por Agência Rádio 2 – 01/04/2021

Atacante Eder é apresentado, oficialmente, como reforço do São Paulo.

O jogador de 34 anos chega com a moral de quem construiu a carreira toda fora do país.

Revelado pelo Criciúma, ele deixou o Brasil rumo à Europa ainda jovem, em 2005. Atuou no futebol italiano, inclusive com passagem pela Inter de Milão, até 2018, e desde então estava na China.

Eder revelou que a ideia inicial era voltar para a Europa, neste ano, mas que mudou de planos por conta do projeto do SP:

O novo reforço do São Paulo, que tem dupla cidadania, ainda falou sobre a experiência de ter defendido a Seleção da Itália, em 2015 e 2016:

Eder disse, ainda, que a idade não é um problema, mas admitiu que, até pelo longo período na Itália, pode precisar de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Com o Paulistão suspenso, por conta da pandemia, ele não tem data para estrear pelo São Paulo.

Por fim, outro campeonato que foi interrompido por causa do coronavírus, o Mineiro, será retomado nesta quinta-feira, depois de 10 dias.

Entre os jogos de destaque da sexta rodada está o da Caldense, que faz boa campanha e ocupa o quarto lugar, em casa, contra o líder Atlético-MG, único time com 100 por cento de aproveitamento.

A bola começa a rolar às cinco e meia da tarde, no horário de Brasília.

Um pouco mais cedo, às quatro, no Mineirão, o Cruzeiro, pressionado pelo início abaixo do esperado e por estar apenas um quinto, portanto fora da zona de classificação para a semifinal, recebe o Tombense.