Especialista em marketing e propaganda fala sobre os desafios da área diante do novo varejo

Da Redação – 23/11/2021

 

Com o fechamento do comércio vivido durante o auge da pandemia, os consumidores do mundo todo tiveram de buscar novas formas de comprar, impondo aos varejistas a entrega de uma nova experiência.

De acordo com uma pesquisa da Consultoria PWC, 30% dos brasileiros declararam fazer compras frequentes pelo celular – hoje, o canal preferido dos consumidores no país –, ao passo que 50% das compras efetuadas em lojas físicas são influenciadas pela internet.

Já não há mais espaço para uma experiência de consumo que não passe pelo digital, e essa mudança no comportamento dos consumidores coloca desafios para vários pontos da operação dos varejistas – desde a adaptação para canais híbridos físico-digitais, a cadeia de suprimentos e a logística, até o posicionamento de marca.

Vem aí um novo varejo, que já está se consolidando e vai ditar o sucesso dos negócios para quem souber se adaptar. como atrair um consumidor cada vez mais multifacetado?

 

No Jornal SDS desta terça-feira(23) o coordenador de marketing e propaganda, Carlos Aiello, falou sobre esses novos desafios no varejo

 

Confira a entrevista completa.