Zuckerberg anuncia que em breve será possível editar mensagens no WhatsApp

O presidente da Meta, Mark Zuckerberg, revelou que em breve os usuários do WhatsApp terão a opção de editar suas mensagens. A empresa é responsável pelo controle do aplicativo de mensagens instantâneas, assim como das redes sociais Facebook e Instagram.

Com essa nova funcionalidade, os usuários do WhatsApp poderão editar suas mensagens em até 15 minutos após o envio. No entanto, haverá uma marcação indicando que a mensagem foi editada ao lado do conteúdo.

Essa nova ferramenta permitirá que os usuários reescrevam o texto em situações como envio acidental ou correção de erros de digitação, eliminando a necessidade de excluir o conteúdo enviado anteriormente.

A empresa informou que o recurso estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas, desde que o aplicativo esteja atualizado. Além disso, de acordo com a Meta, tanto o conteúdo original quanto o editado serão protegidos por criptografia de ponta a ponta.

Essa atualização promete facilitar a correção de erros e aprimorar a experiência dos usuários no WhatsApp, oferecendo maior flexibilidade e controle sobre as mensagens enviadas.

Compartilhar