Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vigilância Epidemiológica realiza vistoria casa a casa em bairros de Araraquara

Da Redação – 19/04/2022 – Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira (19), os agentes de controle de endemias da Vigilância Epidemiológica de Araraquara realizarão trabalhos de vistoria casa a casa nos bairros do Jardim América e Vale do Sol.

Outros serviços que serão realizados ainda hoje, são a nebulização, que passará pela Vila Ferroviária, e o fumacê, que será aplicado pela manhã no Jardim Lisboa e Cidade Azul e à noite no Jardim Brasil.

Segundo a vigilância, no ano de 2022 foram registrados 3.763 casos confirmados de Dengue. Foram 150 casos em janeiro, 690 casos em fevereiro, 2.328 em março e 595 em abril.

Neste ano, seis óbitos causados pela dengue foram registrados em Araraquara. Outros dois são suspeitos e estão sendo investigados no SVO (Serviço de Verificação de Óbito).

O Centro de Atendimento de Dengue funciona no Hospital de Campanha, diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 21h. E todas as unidades de saúde do município também atendem casos suspeitos de Dengue – os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e as UPAs, 24 horas por dia.