Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vacinação em São Carlos será feita apenas por agendamento a partir de sábado

Da Redação – 09/09/2021

 

A partir do próximo sábado(09), somente poderão receber a vacina contra a covid-19 em São Carlos, as pessoas que estiverem agendadas no sistema eletrônico. Essa exigência já valerá hoje e amanhã.

As unidades fixas básicas e de saúde da família vão priorizar as pessoas agendadas, porém nesta quinta e sexta, a unidade que não estiver com agendamento esgotado, vai orientar o usuário a fazer o cadastramento na hora para receber a imunização.

Para fazer o agendamento inicialmente é necessário acessar site http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/fila, fazer um cadastro, registrar uma senha, para depois acessar as opções de data, horário e locais para receber a imunização. Uma mensagem será enviada para o e-mail do usuário confirmando o agendamento. Se a pessoa não tiver o cartão SUS, pode fazer agendamento assim mesmo. Essa regra é válida também para quem deve receber a segunda dose da Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer.

 

Falando em imunização, segue em Ibaté nesta quinta, a aplicação das doses em pessoas acima de 12 anos completos sem comorbidades e a aplicação de segunda dose agendada em carteira de vacinação. A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h, e Jardim Icaraí das 9h às 14h e das 16h às 20h.

Em Araraquara, adolescentes de 14 anos começam a receber a dose nesta quinta-feira (8). A imunização acontece no Sesc, Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa), Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Angelina.

Hoje também acontece a aplicação da terceira dose da vacina em idosos de 90 anos ou mais, em todos os polos de vacinação. Mas é preciso que eles tenham completado a imunização há pelo menos 6 meses.

A partir de sexta-feira (10) a imunização passa a ser realizada em jovens a partir dos 13 anos. Os pontos de vacinação são: Sesc, Sesa, Cear e UBS do Santa Angelina.

Continuam ainda a aplicação da primeira dose nas pessoas de 18 anos ou mais e aplicação da segunda dose dos imunizantes, mas as pessoas precisam ficar atentas aos polos que estão aplicando cada uma delas.