Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vacinação em idosos acima dos 90 anos começa hoje em São Carlos e Araraquara

Da Redação – 08/02/2021

 

São Carlos inicia hoje(08) a vacinação de idosos com 90 anos ou mais, 1364 pessoas nesta faixa etária foram cadastradas.

Todas as 12 unidades básicas de saúde e 17 Unidades de Saúde da Família estarão atendendo das 10h às 15h, sem intervalo.

Para receber a vacina o idoso deve apresentar um documento oficial (RG, CPF ou Carteira de Habilitação), na unidade de saúde.

É importante que todos realizem o pré-cadastro no site do Governo do Estado no endereço: https://vacinaja.sp.gov.br/

Os pacientes que estão acamados serão vacinados em domicílio, porém a família deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência desse idoso e solicitar o agendamento para que a equipe aplique o imunizante.

Um novo lote de vacina é aguardado ainda nesta semana, para seja iniciada a imunização das pessoas abaixo de 90 anos, ou seja, de 85 e 90 anos.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 16h às 20h30, São Carlos segue também durante a semana com sua programação de vacinação dos profissionais que atuam nos serviços hospitalares da Santa Casa, Hospital Universitário e da Unimed.

No dia 11 de fevereiro, das 17h às 20h, a vacinação será realizada nos profissionais do Norden Hospital e do plano São Francisco saúde. A imunização será realizada nas próprias unidades hospitalares.

Para comprovação da categoria profissional é necessário apresentar: documento do conselho de classe, além do contrato de trabalho. o profissional deve levar esses dois documentos, tanto o original como uma cópia que ficará retida.

 

Em Araraquara, a vacinação dos idosos com mais de 90 anos  também começa nesta segunda-feira(08), a vacinação contra a covid-19 terá formato drive-thru.

A imunização ocorrerá no Sesc, até a próxima sexta-feira (12), das 8h às 16h, com entrada pelo portão do estacionamento principal.

O Sesa também irá vacinar os idosos com mais de 90 anos durante a próxima semana, de 8 a 12 de fevereiro. Nesse caso, não haverá esquema de drive-thru.

A vacinação acontecerá das 7h30 às 16h. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as ruas 7 e 8.

Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas a apresentação de um documento de identificação.

O município também segue com sua programação voltada aos profissionais da área da saúde. Nesta segunda-feira, serão vacinados os cirurgiões dentistas, das 8 às 17 horas, na Sede da Associação Paulistas de Cirurgiões Dentistas

Amanhã, serão vacinados os farmacêuticos, das 8 às 17 horas, na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF).

As demais categorias de profissionais liberais que atuam no município deverão aguardar os próximos cronogramas, que serão divulgados em breve.

Para mais informações, o telefone é o disque saúde é o 0800-7717723. Já os profissionais liberais devem buscar informações junto aos seus conselhos de classe.