Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vacinação em crianças sem comorbidades começa neste terça-feira, em Araraquara

Da Redação – 25/01/2022

 

Araraquara dá início a partir de hoje(25) à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, sem comorbidades. as crianças com 5 anos sem comorbidades serão vacinadas com o imunizante Pfizer, enquanto as crianças de 6 a 11 anos receberão a Coronavac. O município recebeu 13.300 doses, que foram distribuídas para as unidades de saúde nesta segunda-feira (24).

Os polos de vacinação são as mesmas unidades que já estão atendendo a vacinação de crianças com comorbidades: Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América e Sesa.  O horário de atendimento é das 8h às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

Em São Carlos, a vacinação das crianças segue acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cidade Aracy, Redenção, Vila São José, Santa Felícia e Vila Isabel. O horário da vacinação é das 8h às 16h em todas as unidades. A partir de segunda-feira (24) serão distribuídas 200 senhas por unidade para a imunização infantil.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos indígenas, quilombolas, com deficiências (PCD) e comorbidades também permanece sendo realizadas nas mesmas unidades citadas acima.