Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vacinação de profissionais da área da saúde que não receberam a 1º dose, poderão se vacinar nas UBS em São Carlos

Da Redação – 11/02/2021

 

As 11 Unidades Básicas de Saúde de São Carlos estarão nesta quinta e sexta-feira, das 15 às 18h30, os profissionais da área da saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, todos que trabalham nos serviços de saúde também poderão receber a dose.

As pessoas que se enquadram na ocupação de “cuidador” (Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162 -10), doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados também serão imunizados.

Para receber a vacina os profissionais devem preencher e imprimir o cadastro antecipadamente disponível no: – coronavirus.saocarlos.sp.gov, preencher e entregar no momento da vacinação; realizar obrigatoriamente o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br; além de documento oficial original recente com foto (RG, passaporte, carteira de motorista, documento de conselho de classe) e CPF.

Para comprovação da categoria profissional é necessário apresentar: documento de conselho de classe (original e cópia que ficará retida) e contrato de trabalho (original e cópia que ficará retida).

No caso da ocupação “cuidador” o CBO de registro profissional para cuidadores de idosos pode ser de acompanhante de idosos, cuidador de idosos institucional, cuidador de pessoas e dependentes gero-sitter.