Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Vacinação contra covid-19 avança para novas faixas etárias na região

Da Redação – 09/08/2021

 

São Carlos avança ainda mais na imunização contra a covid-19 nesta segunda-feira(09), e começa a vacinar pessoas com 24 anos. A expectativa é partir para novas faixas etárias, chegando até os 20 anos, caso receba novas doses.

As unidades irão se organizar com duas filas para atender as pessoas da primeira dose e outra para aquelas que vão receber a segunda dose de Astrazeneca e/ou Coronavac (havera uma quantidade de senhas por dia) – as pessoas que devem tomar a segunda dose da Astrazeneca até 14 de agosto já podem antecipar a imunização. Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades também podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

Tanto as unidades fixas de saúde bem como os drive-thru, continuarão imunizando pessoas dos grupos anteriores (25 a 59 anos) com ou sem comorbidades, com deficiência permanente (física/sensorial/intelectual) com 18 anos ou mais; profissionais de saúde, da educação, motoristas e cobradores do transporte coletivo e idosos (60 anos ou mais).

Veja locais, horários e quantidade de senhas que serão distribuídas:

9h às 15h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Maria Stella Fagá, Redenção, Azulville e na Unidade de Saúde da Família (USF) Arnon de Melo/Angelina (com distribuição de 200 senhas por unidade). Nas USFs do Cruzeiro do Sul, Zavaglia,CDHU, Jockey/Guanabara e São Carlos VIII, porém nessas unidades serão distribuídas 100 senhas.

13h às 17h nas UBSs do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José (com distribuição de 200 senhas por unidade);

9h às 13h postos volantes com sistema drive-thru da Fesc, na Vila Nery e no shopping Iguatemi com distribuição de 300 senhas por drive; além do posto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida José Antônio Migliato, 1001, no bairro Cidade Aracy. para essa unidade estão disponíveis 100 senhas por dia.

Em Dourado a vacinação segue com reforço para a segunda dose.

Para receber o reforço apresente o comprovante de vacinação, o RG e CPF.

Pessoas acamadas: a família deve entrar em contato com o posto de Saúde responsável pelo seu bairro.

Posto de Saúde Centro – 3345-1312
Posto de Saúde Popular – 3345-3174
Posto de Saúde Aeroporto -3345-4000