Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Uso incorreto de Paracetamol pode levar a eventos adversos graves alerta Anvisa

Da Redação – 31/05/2021

 

O uso indiscriminado de Paracetamol após a vacina da covid-19 pode levar a eventos adversos graves, incluindo hepatite medicamentosa e morte. O alerta é da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Paracetamol é um medicamento indicado para o tratamento de febre e também colabora com auxílio temporário a dores leves e moderadas. Sintomas que podem aparecer após a dose de imunização contra o novo coronavírus.

Em nota, a Anvisa não desaconselha o uso do medicamento, mas reforça que ele deve ser feito com cautela, sempre observando a dose máxima diária e o intervalo entre as doses, conforme as recomendações contidas na bula, para cada faixa etária.

Além disso, recomenda aos profissionais de saúde e à população que notifiquem à agência os casos de reações indesejadas após o uso da substância.