Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Universidades estaduais mantêm a obrigatoriedade do uso de máscaras

 Da Redação – 22/03/2022

 

As três universidades públicas estaduais de São Paulo vão continuar exigindo o uso dessa proteção pelos alunos, professores, funcionários ou visitantes que estiverem em seus espaços internos tais como salas de aula, laboratórios e bibliotecas.

Na Universidade Estadual Paulista (Unesp), a obrigatoriedade vale não somente para lugares fechados, como também para os ambientes externos.

Já na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a reitoria informou que nos espaços fechados e no transporte coletivo, o uso de máscara será obrigatório. nos externos, o uso não será exigido. “A redução de casos novos, internações e óbitos decorrentes da Covid-19, nos três municípios em que a universidade possui Campi, permite a flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos.

Segundo comunicado da reitoria da USP, o uso de máscara será obrigatório em ambientes fechados e recomendado para ambientes externos em situação de aglomeração. A universidade ainda orienta que a máscara que deve ser utilizada é a do tipo cirúrgico ou tipo N95, bem ajustada ao rosto e cobrindo nariz ou queixo.