Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Unidade de Saúde do Melhado em Araraquara começa a receber suspeito de covid-19

Duas alas da Unidade de Saúde do Melhado (antigo Pronto Socorro), em Araraquara começaram a receber suspeito com covid-19 nesta segunda-feira(160.

21 leitos darão suporte aos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento de Araraquara (UPA) da Vila Xavier, que é o Polo de Triagem de Atendimento da Covid-19 na cidade.

As duas alas fazem parte da unidade de estabilização e retaguarda para o sistema de urgência e emergência de Araraquara.

Elas passaram pelo processo de limpeza e desinfecção no último final de semana para que fosse possível iniciar os atendimentos às 7h desta segunda feira.

No local irão trabalhar aproximadamente 70 pessoas, entre equipes de enfermagem e médica. Além disso, estão disponíveis respiradores e monitores, para que ninguém corra risco de perder a vida.

Vale lembrar que as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou suspeita de covid-19 devem ir direto na UPA da Vila Xavier, que é o polo de triagem de atendimento.

A unidade do melhado apenas receberá pacientes transferidos da Vila Xavier e que estejam precisando de cuidados enquanto aguardam o diagnóstico.