Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

UNESP de Araraquara vai lançar o primeiro curso de Pós-graduação Latu Sensu em tecnologia cervejaria

Da Redação – 04/02/2022

 

O Instituto de Química (IQ) da Unesp de Araraquara vai lançar o primeiro curso de Pós-graduação Latu Sensu em tecnologia cervejeira – o projeto vem ao encontro da nova demanda de profissionais que tende crescer com a instalação de uma fábrica da cervejaria espanhola Estrella Galícia

A previsão é que as aulas da primeira turma do curso devem começar em junho e, em breve, as inscrições para os interessados vão ser abertas. Ao todo, serão 40 vagas. Podem participar do curso profissionais formados em diferentes áreas: engenharia de alimentos, engenharia química, agronomia, química, biologia, entre outras.

As aulas serão ministradas no prédio onde são realizadas as atividades do curso de engenharia química do IQ, localizado no Campus da Unesp, em Araraquara.

O lançamento do curso está previsto para o dia 10 de fevereiro, às 10 horas, com palestras de representantes do mercado cervejeiro e participação de lideranças políticas.

A aula inaugural vai ser em formato híbrido e com vagas limitadas para participação presencial. Os interessados em comparecer devem enviar e-mail para [email protected] O evento vai ter transmissão ao vivo no canal do Instituto de Química pelo Youtube.