Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Umberto Ferretti fala sobre a rodada do fim de semana das séries A e B do Brasileirão

Por Agência Rádio 2 – 27/08/2021

 

Quatro jogos abrem, neste sábado, a décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno. E todos eles duelos pesados, cada um do seu jeito.

Tem um confronto direto na briga contra o rebaixamento, cinco da tarde, no horário de Brasília, entre Sport e Chapecoense.

Depois, às sete, a Vila Belmiro recebe duas das camisas mais pesadas do país: Santos e Flamengo.

Às nove da noite, dois times pressionados, que vem de sequências de derrotas e precisam reagir, medem forças no Allianz Parque: Palmeiras e Athletico-PR.

E, no mesmo horário, o Grêmio, que luta pra não cair e pode estar abalado pela goleada que levou quarta-feira, do Flamengo, pela Copa do Brasil, recebe um Corinthians embalado e que, na última rodada, entrou no G6.

Já no domingo, a bola rola logo cedo para América e Ceará, 11 da manhã.

Quatro da tarde, o SP, que já reagiu, esqueceu a luta contra o rebaixamento e foca no G6, visita o Juventude.

Seis e 15, tem Atlético-GO e Inter. E às oito e meia rola um duelo pra lá de interessante, entre o Red Bull Bragantino, quarto colocado, e o líder Atlético-MG.

Aliás, uma vitória dá ao Galo o título de campeão simbólico do primeiro turno, que também pode vir até com uma derrota, mas aí dependeria de outros resultados.

A rodada do Brasileirão termina na segunda-feira, com Fluminense e Bahia, sete da noite, e Fortaleza e Cuiabá, às nove e meia.

Por fim, também haverá partidas pela vigésima primeira rodada da Série B.

Destaque para o duelo desta sexta-feira, às nove e meia, entre o líder Coritiba e o Botafogo. Que, se vencer, entra no G4.

Chamam a atenção, ainda, os jogos de domingo, às quatro da tarde.

Tem Vasco e Ponte Preta; um clássico nordestino entre o Náutico, que quer voltar ao G4, e o Vitória, que quer sair do Z4; e um confronto entre o CRB, que faz ótima campanha, e o Cruzeiro, que melhorou com Luxemburgo e tenta embalar.