Umberto Ferretti destaca os jogos decisivos desta quarta pelas séries A e B do Brasileirão

Por Agência Rádio 2 – 10/11/2021

 

Atlético-MG e Corinthians fazem, nesta quarta-feira, o principal jogo da trigésima primeira rodada.

As duas equipes se enfrentam às sete da noite, no horário de Brasília, no Mineirão.

O Galo focado em ficar mais perto do título. Já que, pelas contas do técnico Cuca, 74 pontos, portanto mais três vitórias, podem garantir a taça.

E o Timão, sexto colocado, firme na missão de garantir uma vaga na Libertadores.

Uma situação, porém, é curiosa. Se vencer, o Corinthians de certa forma pode ajudar o Palmeiras, que ainda sonha com o título, está 10 pontos atrás do Atlético-MG e recebe o Atlético-GO, às oito e meia.

Por outro lado, Santos e São Paulo, seja para tentarem uma vaga na Libertadores ou para que escapem de vez do risco de rebaixamento, precisam vencer.

O Peixe recebe o Red Bull Bragantino, às sete da noite; e o tricolor visita o Fortaleza, às nove e meia.

O detalhe é que vitórias de Santos e São Paulo podem ajudar o Corinthians, que então poderia ultrapassar Bragantino e Fortaleza e entrar no G4.

A quarta-feira de Brasileirão começa mais cedo, às seis e meia, com Athletico-PR e Ceará; e termina às nove e meia, quando ainda tem Sport e América e o clássico gaúcho entre Juventude e Inter.

Pela Série B, que já está na rodada 35, serão apenas quatro partidas, nesta quarta-feira, mas todas fundamentais nas lutas pelo G4 e contra o rebaixamento.

Se vencer o Brasil de Pelotas, fora de casa, às sete da noite, o Guarani, sétimo colocado, pode entrar no G4.

Para isso que aconteça, o CRB, que é o sexto, precisa tropeçar, em casa, diante do Londrina; assim como o Goiás, que é o quinto, e recebe o vice-líder Coritiba, que está muito perto do acesso.

Ambas as partidas começam às nove e meia da noite, assim como o duelo entre o Vasco, que tem chances praticamente nulas de subir, e o Vitória, que se não reagir pode ir parar na Série C.