|
Por Agência Rádio 2 – 25/10/2022
Palmeiras volta a campo nesta terça-feira para aquele que pode ser, entre aspas, o jogo do título.
Nove e 45 da noite, no horário de Brasília, o Verdão visita o Athletico-PR, pela rodada 34, com chances de ser campeão.
Para isso, ele precisa, primeiro, vencer o Furacão, que estará mais focado na decisão da Libertadores, no fim de semana.
Depois, o Palmeiras terá que secar dois rivais: Internacional e Corinthians, que na quarta-feira recebem Ceará e Fluminense e não podem vencer.
Caso essa combinação de três resultados dê certo, o líder Verdão poderá comemorar o título do sofá, lá pelas 11 e meia da noite da quarta-feira.
A tendência é que a equipe tenha quase força máxima.
Rafael Veiga segue no departamento médico e deve ser substituído por Mayke, que é lateral de ofício, mas tem sido escalado na ponta.
Já Murilo, que cumpriu suspensão no fim de semana, pode retornar à zaga.
E o Palmeiras deve atuar com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Com isso, Luan, zagueiro que foi titular nos 3 a 0 diante do Avaí, deve voltar para o banco.
Ainda assim, até por ser um dos líderes do elenco, ele falou, na véspera da partida com o Furacão, e garantiu que o Palmeiras está pronto:
Assim como o Athletico-PR, o outro finalista da Libertadores, o Flamengo, também joga na noite desta terça, na abertura da rodada, até para que os dois tenham o mesmo tempo de recuperação e preparação.
Também às nove e 45 da noite, o rubro-negro recebe o Santos, que sonha com vaga na Libertadores 2023, mas está a quatro pontos de um provável G8 e sabe que não pode mais perder.
O restante da rodada está disputado na quarta e na quinta-feira.