UBS do Jardim Santa Paula em São Carlos tem programação especial para Outubro Rosa

Da Redação – 03/10/2022

 

 

Os servidores da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Paula prepararam uma programação especial para o Outubro Rosa. Além das tradicionais campanhas de exame de mamografia que a Prefeitura Municipal de São Carlos executa, a unidade fará uma campanha de conscientização a partir de hoje, com atividades nos mais diversos planos.

Na abertura, a servidora Karina Artur media a roda de conversa “Autoexame das Mamas”, às 10h. No dia 10, no mesmo horário, é a vez da psicóloga Priscila Souza Cugler mediar a conversa sobre “Empoderamento Feminino e Autoestima”, ao passo que no dia 21, às 14h, a nutricionista Ana Flávia de Freitas expõe sobre “Como a nutrição pode ser aliada à nossa saúde e bem-estar”. Todos os eventos têm participação aberta à população.

A Secretaria Municipal de Saúde contratualiza cerca de 1.000 exames de mamografia por mês que são realizados na Santa Casa de São Carlos, Hospital Universitário e no Ambulatório Médico de Especialidades. A solicitação de exame de mamografia de livre demanda para mulheres de 50 a 59 anos pode ser solicitada em todas as Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Saúde da Família.