Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Trump com Covid-19: Médicos dizem que situação do mandatário nunca foi grave

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode receber alta hospitalar nesta segunda-feira (05).

Diagnosticado com o novo corornavírus, o mandatário norte-americano está internado desde a última sexta-feira no Centro Médico Militar Walter Reed, perto de Washington. 

Ontem, domingo, Trump saiu do hospital de carro, mas voltou cerca de meia hora depois. Ele foi acenar para apoiadores. 

Um pouco antes de deixar o hospital,  divulgou um vídeo nas redes sociais em que dizia ter recebido ótimas notícias dos médicos e que faria “uma pequena surpresa para alguns dos grandes patriotas que estão nas ruas, que estão lá há algum tempo, que carregam bandeira de Trump” 

Em entrevista coletiva neste domingo, a equipe médica confirmou que Trump pode receber alta nesta segunda e continuar o tratamento na Casa Branca.  

Os médicos também afirmaram que houve dois momentos em que a saturação de oxigênio de Trump caiu e que ele chegou a receber oxigênio para ajudar na respiração mas que sai situação nunca foi considerada grave, disse o médico. 

Ainda de acordo com os médicos, o presidente dos Estados Unidos não tem febre desde a sexta. 

No Facebook, na sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro desejou pronta recuperação a Trump à Primeira-Dama, Melania Trump, também diagnosticada com covid-19 

Bolsonaro escreveu: “Com fé em Deus, logo estarão recuperados e o trabalho na condução de seu país e sua campanha de reeleição não serão prejudicados. Vocês vencerão e sairão mais fortes, para o bem dos EUA e do mundo.” 

 

Por Rádio 2