Três em cada 10 consumidores pretendem comprar presente do Dia dos Namorados

Por Agência Rádio 2 – 11/06/2021

 

Mais da metade dos brasileiros não vai comprar presente para o Dia dos Namorados.

O índice é de 51 vírgula sete por cento, aponta pesquisa da Associação Comercial de São Paulo, que ouviu cerca de mil e 600 pessoas, de diversas regiões do País.

A intenção de presentear a pessoa amada em 12 de junho foi manifestada por 32 vírgula quatro por cento dos entrevistados, enquanto 15 vírgula cinco por cento ainda não se decidiram.

Entre as intenções de compra, 36 por cento pretendem dar itens de vestuário, calçados ou acessórios, e 31 por cento, chocolates e bombons.

Outros 27 vírgula sete por cento planejam comprar perfumes e para quase doze por cento dos consumidores, a preferência é por produtos de uso pessoal na área de beleza, joias e bijuterias.

Cestas de café da manhã, delivery de refeições e livros são outros itens que apareceram na pesquisa com mais força que em anos anteriores.

As viagens serão o presente dado por sete vírgula oito por cento dos entrevistados.

O economista-chefe da Associação Comercial, Marcel Solimeo, diz que o ano de quarentena e as restrições ao varejo físico levaram o consumidor a repensar os produtos e serviços adquiridos para datas festivas.