Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Tradicional Feira Noturna do Produtor Rural de Araraquara ganha novo endereço para sua retomada

Da Redação – 18/03/2021

 

A tradicional Feira Noturna do Produtor Rural, em Araraquara, que vinha sendo realizada na antiga Estação Ferroviária terá novo endereço. A partir desta quinta-feira(18) a feira será organizada na Praça Pedro de Toledo, das 16h às 19h, horário ajustado por conta das determinações do Governo do Estado.

De acordo com o atual decreto, as feiras são consideradas atividades essenciais para o abastecimento de alimentos da população, garantindo também o escoamento da produção dos produtores rurais.

Por conta da pandemia, uma série de cuidados deve ser tomada, como organização de filas com três metros de distanciamento, espaçamento entre as barracas, disponibilização de álcool em gel para os clientes, uso obrigatório de máscara e proibição do consumo de alimentos no local.

Paralelo à retomada das feiras, o Sindicato Rural e a prefeitura de Araraquara realizam nesta sexta-feira (19) mais uma testagem gratuita para covid-19 aos feirantes.

Os testes serão realizados na Sede do Sindicato Rural, localizado na Avenida Feijó, nº 87, Centro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 17h30. O telefone do sindicato rural é (16) 3336-7547.

Várias caçambas foram colocados em 8 pontos diferentes pontos de Ibaté pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município – a intenção é conscientizar a população.

A prefeitura pede para que as pessoas coloquem o lixo pesado e o entulho obrigatoriamente nas caçambas de coleta disponibilizadas em cada bairro, de preferência no qual reside.

Três vezes por semana, em dias alternados há a coleta e limpeza do local onde estão as caçambas, é importante a compreensão e colaboração de todos.

Vale ressaltar que quem desrespeitar e descartar entulho e lixo de forma irregular está sujeito a multa de R$ 501,40, conforme a lei municipal 2.394/2008.

As caçambas estão: no Jardim Cruzado, José Giro, Jardim do Bosque, Jardim América, Jardim Icaraí, próximo a Chácara Mudas Camará e no final da Rua Adelmo Trevisan.