Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Terço pelo fim da pandemia nesta segunda-feira no Santuário Mariano de Knock, na Irlanda

Por Jane Nogara – Vatican News – 10/05/2021
“A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé”. São palavras do Papa Francisco por ocasião da elevação do Santuário de Knock a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional em março passado. Acompanhe ao vivo nesta segunda-feira, 10 de maio às 13 horas (horário de Brasília)

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia. Hoje dia 10 de maio, o Terço será rezado no Santuário de Nossa Senhora de Knock, na Irlanda, com intenção pelas pessoas com deficiências. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Recentemente o Santuário de Nossa Senhora de Knock foi elevado a Santuário Mariano e Eucarístico Internacional. Na ocasião o Papa Francisco enviou em 19 de março passado, uma mensagem aos fiéis irlandeses recordando que “desde a aparição de 21 de agosto de 1879, quando a Virgem Maria apareceu a alguns habitantes do povoado de Knock junto com São José e São João Apóstolo, o povo irlandês expressou sua devoção aonde quer que esteja”.

E afirmou:

“Vocês foram um povo de missionários. É bom lembrar quantos sacerdotes deixaram suas terras para se tornarem evangelizadores. Também não podemos esquecer os muitos leigos que emigraram para tantas terras e mantiveram viva sua devoção a Nossa Senhora de Knock”

O silêncio de Nossa Senhora

O Papa complementou a mensagem ao povo irlandês com estas palavras:

“Vocês sabem que na aparição de Knock, a Virgem não diz uma palavra. Entretanto, o seu silêncio é também uma linguagem. Na verdade, é a linguagem mais expressiva que nos é dada. A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé”