Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Temporal atinge São Carlos e causa transtornos no centro da cidade

Por Erica Roveder / Fotos: Fábio Maurício

 

Com rajadas de ventos que chegaram a 46 km/h forte chuva com granizo, atingiu São Carlos no fim da tarde desta quinta-feira(26). O temporal que começou por volta das 16h30 e durou pouco mais de uma hora, foi o suficiente para causar muitos estragos e prejuízos para os comerciantes da baixada do mercado.

Segundo a Defesa Civil choveu mais de 130mm, e esse alto volume de chuva foi o suficiente para fazer um estrago na cidade. Mais de cem lojas foram afetadas, cerca de 26 carros foram arrastados pela enxurrada, incluindo um caminhão pequeno que teve a carroceria arrancada pela força da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar cerca de 140 pessoas que ficaram ilhadas em carros, dentre elas, 4 gestante, 3 pessoas com necessidades especiais, e diversas crianças e tudo foi feito com o apoio da Policia Militar, Defesa Civil e a Guarda Municipal.

A correnteza estava com tanta força que destruiu parte do asfalto na Rua Episcopal e Geminiano Costa, além de levar muita lama para as ruas e dentro das lojas. Algumas lojas ficaram completamente destruídas e a água chegou a um metro e meio de altura. Uma estátua que ficava no cruzamento das ruas Jesuíno de Arruda com a Marginal foi arrancada após um carro que estava sendo arrastado pela correnteza bater na estatueta.

Os comerciantes estão agora em suas lojas, contando os prejuízos e limpando a lama que ficou. Caminhões e Retroescavadeira estão nas ruas mais afetadas do centro.