Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Sessão Cidadã da Câmara de Araraquara é cancelada por falta de inscritos

Da Redação – 24/02/2022

 

A Sessão Cidadã da Câmara de Araraquara que aconteceria hoje(24), foi cancelada devido a falta de inscritos. As inscrições terminaram na última segunda-feira (21), mas sem interessados.

O espaço é uma das diferentes formas de participação popular no legislativo, onde a população pode apresentar demandas e soluções para a cidade. Após as discussões, as ideias podem virar requerimentos, indicações ou até mesmo projeto de Lei.

No caso da Sessão Cidadã, para fazer uso da palavra ou apresentar proposta é necessário que o interessado represente uma entidade da sociedade civil organizada ou um grupo de 60 eleitores com domicílio eleitoral no município.

Cada orador inscrito tem até 10 minutos para apresentar o projeto na tribuna perante todos os vereadores. Em seguida, ocorrem os debates. As próximas edições da sessão cidadã estão marcadas para 07 de abril, 28 de julho e 06 de outubro.

No caso da tribuna popular, o interessado deve representar uma entidade da sociedade civil organizada de Araraquara ou um grupo com 30 pessoas com domicílio eleitoral na cidade. Toda sessão ordinária do legislativo possui espaço para duas inscrições.