Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Seminarista Robinson Mangaba é ordenado Diácono Transitório pelas mãos de Dom Eduardo Malaspina

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Foto: Épico Fotografias e Filmes

 

Na manhã do último sábado (30) Dom Eduardo, administrador diocesano, ordenou como Diácono para a nossa diocese o seminarista Robinson Aparecido Dorta Mangaba. A solene celebração eucarística aconteceu na Paróquia São João Evangelista, em Ibaté, e contou com a presença de Padres,seminaristas e seus familiares,respeitando todos os protocolos de segurança estabelecido pelas autoridades. Por conta da pandemia, outras centenas de fiéis puderam participar desse momento único pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de São Carlos.

Em sua Homilia, Dom Eduardo destacou três lembranças da palavra de Deus proclamada: a primeira vamos para outra margem, Jesus nos convida a se abrir ao novo, sair da rotina, encontrar com o novo. A segunda palavra é travessia, pois a travessia do mar agitado faz com que se consiga construír o novo, o tempo de decidir, Deus quer extrair em nossa pequenez a doçura de Deus para com o povo. E a terceira: Deus não quer que afundemos, e destacou que o ministério Diaconal seja de fé e confiança.

O lema escolhido pelo Diácono Robinson para o seu ministério foi extraído do evangelho de São João 3,30 “Que Ele cresça e eu diminua “, com o desejo de que, por meio de seu ministério e vida, Cristo sempre transpareça e chegue a muitos corações.

Ao final da celebração, o Diácono transmitiu uma mensagem de gratidão a Deus por tudo que lhe havia feito e por todos que havia colocado em seu caminho, para que chegasse a esse dia.