Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Semana Lixo Zero coleta 20 toneladas de materiais inservíveis em Araraquara

20 toneladas de materiais inservíveis e lixo já foram coletados durante os Mutirões de Combate à Dengue em Araraquara, que estão sendo realizados dentro da programação da “Semana Lixo Zero”. 

A Ação segue nesta quarta-feira (28) em ruas e avenidas da Vila Biagioni e do Jardim das Estações.

O objetivo é o recolhimento de materiais que podem se tornar criadouros do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

A população dessas regiões deve colocar na calçada garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens e tudo que possa acumular água e se tornar um criadouro. O mutirão será das 8h às 12h e, portanto, os materiais devem ser separados e colocados na calçada antes desse horário. Depois também está agendado mutirão de combate à dengue na região da Vila Xavier (dias 29/10 e 03/11). 

Essas ações da Vigilância em saúde irão prosseguir até o verão, período chuvoso e com maior risco para o acúmulo de água parada.

Os mutirões também integram a “Semana Lixo Zero”, que vai até 1º de novembro com mobilização do Instituto Lixo Zero Brasil e realização de embaixadores Lixo Zero, ONGs, Institutos, Instituições Públicas, Projetos, Coletivos, Grupos, Empresas e Ativistas Ambientais em todo o país.

A programação aborda os sete “RS” da sustentabilidade: Repensar, Eeduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar, Recusar produtos que agridem o meio ambiente e Recuperar.