Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Secretário de Educação visita São Carlos

Por Da Redação – 22/11/2021

 

O prefeito airton garcia esteve reunido na manhã de sábado, com o secretário estadual de educação, rossieli soares, a diretora regional de ensino, débora costa blanco, e com a equipe técnica da secretaria estadual de educação, para dar continuidade ao processo de construção de 6 novas escolas estaduais e 1 centro regional de formação de professores em são carlos com recursos do governo do estado. 

  

Na primeira etapa do termo de compromisso a diretora débora costa blanco apresentou um levantamento ao estado identificando as regiões de são carlos que precisam de unidades escolares estaduais, ou seja, com oferta do ensino fundamental completo e ensino médio. Jardim ipanema, douradinho/jardim dos coqueiros, jockey clube, parque novo mundo e jardim embaré estão entre os locais indicados pela diretoria de ensino.  

  

No início da semana uma equipe técnica visitou as áreas disponibilizadas pelo município para a construção das unidades escolares. Débora costa blanco que ressaltou que todas as escolas serão de tempo integral. 

 

O investimento do governo do estado será de aproximadamente r$ 7 milhões para a construção de cada unidade escolar. No total, devem ser atendidos 8 mil alunos dos ensinos fundamental e médio.