Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Secretaria põe em pauta educação nclusiva em Jaú

Informações: Assessoria de Imprensa de Jaú

 

Ações definidas em planejamento estão programadas para 2021

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação comunica que profissionais do AME – Atendimento Multidisciplinar ao Educando, realizaram nesta quarta-feira (17) reunião on-line com diretores e coordenadores pedagógicos, dentre outros profissionais da educação.

Em pauta, a importância da Educação Inclusiva no município. O objetivo da pasta é difundir o trabalho desenvolvido na área da Educação Inclusiva na Rede Municipal de ensino,

Durante o encontro – remoto devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19 – a Professora Mestranda Aline Felippe, tratou da questão relacionada a conceitos da Educação Inclusiva e apresentou o trabalho desenvolvido pelo AME, abordando projetos que serão realizados este ano (2021).

Eventos já realizados
Desde o início do ano o AME vem produzindo rodas de conversa sobre Educação Inclusiva na Rede Municipal de Ensino.

No dia 18 de fevereiro o professor Estevam Rogério da Silva, deficiente visual e especialista na área, fez uma apresentação para diretores de escola, coordenadores pedagógicos e professores de AEE (Atendimento Educacional Especializado) sobre deficiência visual e baixa visão. O docente falou de materiais ampliados, sistema braile e sobre como as tecnologias assistivas são importantes e necessárias no ambiente escolar para o aprendizado.

O intuito destas e das demais ações que ainda serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o AME, é criar ações que promovam a luta contra a discriminação em relação às diferenças.