Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Secretaria de Saúde de São Carlos apresenta ações estratégicas de enfrentamento à covid-19

Da Redação – 12/03/2021

 

 

A Secretaria de Saúde de São Carlos apresentou nesta quinta-feira(11), durante a reunião do Comitê Emergencial de Combate ao C oronavírus, um ofício com ações estratégicas diante a nova realidade do município no enfrentamento da doença.

Entre as ações estratégicas apresentadas estão:

– Manter o centro de triagem e atendimento para síndrome gripal no Ginásio Milton Olaio filho, para atendimentos de baixa complexidade, focado na coleta de exames do tipo PCR agendados;

– Destinar uma das 3 UPAs somente para atendimento referenciado de pacientes de média a alta complexidade com covid-19.

– Destinar 5 Unidades Básicas de Saúde (Cidade Aracy, Vila Isabel, Redenção, São José e Santa Felícia) para o atendimento de casos de baixa complexidade. Para isso a Rede Municipal de Saúde faria a realocação de dois médicos para reforçar esse atendimento;

A realização de testes antígenos no centro de triagem e atendimento para síndrome gripal, fazem parte do documento apresentado pela equipe de saúde.

Além das sugestões apresentadas em ações estratégicas voltada para a saúde, diante ao pior momento da pandemia no município, na região e no estado, também foram elencadas medidas mais restritivas para conter a propagação do coronavírus no município.

Uma nova reunião será realizada nesta sexta-feira (12/03), para colocar a população em consonância com as ações previstas e discutir a nova determinação do Plano São Paulo, que coloca o estado inteiro em “estado emergencial” .