Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Secretaria de Educação de São Carlos define calendário para volta às aulas presenciais nas escolas públicas

Da Redação – 26/07/2021

 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) já definiu o calendário oficial para a volta às aulas presenciais nas escolas públicas de São Carlos.

A partir do dia 30 de agosto, professores e estudantes do ensino fundamental das escolas pública de São Carlos poderão estar em sala de aula como era antes da pandemia da covid-19. A proposta é o retorno gradual, assim explica a Secretária de Educação do Município, Wanda Hoffmann.

Os pais e responsáveis também podem optar por manter os filhos ainda no modo remoto, uma vez que parte dos professores também estará em atividades pedagógicas virtuais e, assim como os servidores com mais de 60 anos e com comorbidades, estarão na fila para tomar a segunda dose da vacina para regressar aos locais de trabalho.

No segundo momento de volta às aulas presenciais, que acontece no dia 27 de setembro, poderão retornar presencialmente às escolas as mais de 8,7 mil crianças.

O retorno dos bebês e das crianças pequenas até 3 anos (fases 1, 2 e 3) dos 25 Cemeis, com mais de 3,8 mil matriculados, está previsto para o dia 18 de outubro.