Saúde de Araraquara inicia segunda dose da vacina bivalente contra a Covid

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, na última sexta-feira, à aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a COVID-19. A imunização está sendo destinada a pessoas com 60 anos ou mais e indivíduos com 12 anos ou mais imunocomprometidos, mediante a apresentação de prontuário médico. Para receber a dose de reforço, é necessário ter recebido a primeira dose da bivalente há pelo menos 6 meses.

A aplicação da segunda dose da vacina bivalente está ocorrendo em todas as unidades de saúde do município e também na unidade do SESA, das 8h às 15h. Os interessados devem apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação.

Além disso, aqueles com 18 anos ou mais e os imunocomprometidos com 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da bivalente podem procurar qualquer uma das unidades de saúde para se vacinarem. É necessário ter apenas o esquema primário da COVID-19 (primeira e segunda doses) e um intervalo de 4 meses desde a última aplicação.

A Prefeitura destaca a importância de completar o esquema vacinal com as doses disponíveis, incluindo a vacina bivalente, a fim de manter a proteção contra as formas mais graves da COVID-19.