Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial é liberado esta semana para nascidos entre julho e novembro

Por Agência Rádio 2 – 13/09/2021

 

A Caixa da continuidade, nesta semana, ao calendário de liberações de saque e transferência dos valores da quinta parcela do auxílio emergencial 2021.

Trabalhadores do púbico geral, que são aqueles que não fazem parte do Bolsa Família, precisam dessa liberação para ter acesso ao dinheiro em espécie ou transferir os valores recebidos por meio da poupança social digital para contas em outros bancos.

A partir desta segunda, 10 de agosto, o saque e a transferência da quinta parcela do auxílio emergencial ficam liberados para beneficiários nascidos em julho; na terça, a liberação é para os nascidos em agosto; na quarta, os beneficiários que fazem aniversário em setembro têm acesso ao dinheiro em espécie; na quinta, os que completam anos em outubro e, na sexta, os nascidos em novembro.

O dinheiro foi depositado para eles entre 26 e 29 de agosto.

Já os beneficiários que fazem aniversário em dezembro, que receberam a 5ª parcela no último dia de agosto, poderão sacar ou transferir os recursos na segunda da semana que vem, dia 20 de setembro.

Vale lembrar que, ao mesmo tempo em que autoriza os saques da 5ª parcela para o público geral, a Caixa começa a depositar os valores da sexta parcela para os contemplados que pertencem ao Bolsa Família.

É que eles recebem de acordo com o calendário original do programa, que tem pagamentos sempre nos últimos 10 dias úteis do mês.

O crédito, neste mês, começa no dia 17, sexta-feira, para os beneficiários com Número de Identificação Social final 1 e segue escalonado, sempre considerando o último algarismo do NIS, até 30 de setembro.