Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Paulo libera comércio e cultos a partir de domingo; toque de recolher continua

Por Agência Rádio 2 – 19/04/2021

 

São Paulo entra em fase de transição com liberação de atividades comerciais e religiosas a partir de domingo, 18 de abril.

As medidas foram anunciadas pelo governo paulista na sexta-feira e preveem a permissão de serviços de forma escalonada, conforme explicou o vice-governador, Rodrigo Garcia:

A transição foi justificada pelo secretário estadual da Saúde, o infectologista Jean Gorinchteyn, pela redução no número de internações em todo o estado:

A primeira etapa permite o funcionamento do comércio das 11 da manhã as sete da noite.

Na segunda fase, além do comércio, os serviços como restaurante, salões de beleza, barbearias, atividades culturais e academias podem funcionar com restrições.

Por exemplo, o horário das 11 às sete para serviços comerciais.

Já nas academias o horário é restrito para dois períodos, de manhã, das sete as onze; e depois, das três da tarde as sete da noite.

Todos devem respeitar a restrição de 25 POR CENTO da capacidade.

Também podem abrir, de forma gradual, parques e clubes, com adoção de protocolos sanitários obrigatórios, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

O toque de recolher continua em vigor, das oito da noite até as cinco da manhã.

O governo afirmou que manterá todos os leitos de UTI abertos durante a fase mais aguda, mesmo com a redução no número de internações.

As normas devem ser seguidas por todas as cidades paulistas, até o anúncio de novas alterações no Plano São Paulo, em 1º de maio.