Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos teve aumento de 80% em número de óbitos por acidente de trânsito comparado a 2020

Da Redação – 20/04/2021

 

Segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Aidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), São Carlos teve um aumento de 80% no número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito em 2021, a comparação foi feita entre três primeiros meses deste ano e do ano passado.

Nos três primeiros meses deste ano foram contabilizadas nove mortes no trânsito do município. Já no ano passado, entre janeiro e abril, foram cinco. O público masculino foi o predominante em relação à vítimas fatais de acidente, com 78% dos óbitos.

Ainda, segundo os dados, 55,6% dos mortos eram condutores de veículos. Já 1 em cada 3 eram pedestres e 1 em 10 era passageiro.

Das nove mortes, três foram por atropelamento, dois por colisão, um por choque (quando veículo em movimento atinge objeto parado). Três mortes restantes foram classificadas como “outros” e sem informação disponível.

Os locais com mais acidentes são: entre as vias de São Carlos, as que mais tiveram ocorrências de acidentes foram a Avenida Trabalhador São-Carlense (12), a região da Avenida Grécia, próximo a Rua Pádua Salles (10), Avenida Bruno Ruggiero filho (6) e a Avenida Henrique Gregori (6).