Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos teve 723 novos postos de trabalho segundo Caged

Da Redação – 17/03/2021

723 novos postos de trabalho foram gerados em São Carlos no primeiro mês de 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia (Caged), divulgados nesta terça-feira(16), os principais movimentos de contratação ocorreram nos setores de serviços e indústria.

Foram 2.109 dispensas e 2.832 registros em carteira, o que representou aumento de 97% na comparação com o saldo registrado em janeiro do ano passado.

460 vagas foram criadas no setor econômico, com destaques para os 224 postos gerados na área de serviços administrativos. Saúde (38) e educação (20) foram destaques na área de serviços públicos.

Dentro do setor industrial, principal saldo foi o da indústria da transformação. Fabricação de máquinas, bens duráveis, produtos têxteis e de vestuários, alimentícios, entre outros estão incluídos na soma.

O comércio teve desempenho ruim no primeiro mês do ano, com saldo negativo de 26 vagas. foi a única atividade econômica a ter resultado líquido desfavorável. a queda foi puxada pelo varejo (-53), mas compensada pelo atacado (+10) e comércio e reparo de veículos (+17).

A construção civil teve abertura de 72 vagas, e a agropecuária, com mais 8 vagas, totalizam o balanço setorial do Caged.