São Carlos terá passe livre no transporte público no dia do segundo turno das eleições

Da Redação – 26/10/2022

 

São Carlos aderiu ao passe livre no transporte público municipal no dia das eleições, no próximo domingo, dia 30. A iniciativa tem como base a decisão do Supremo Tribunal Federal, que liberou o transporte gratuito na eleição. No primeiro, a administração municipal determinou à Suzantur que a frota circulante no município fosse de “dia útil”.

Com o passe livre das eleições, moradores de todas as regiões da cidade poderão circular pelo município até suas seções eleitorais sem serem cobrados. Na prática, a gratuidade já existe para passageiros com mais de 60 anos.

A Vereadora Raquel Auxiliadora (PT) protocolou requerimento no último dia 20 sugerindo à prefeitura alteração em Lei Municipal que que estabelece o passe livre em diferentes situações, dentre elas, o dia das eleições.

Entre as possibilidades elencadas estão os dias de Nossa Senhora da Aparecida Babilônia (15 de agosto), aniversário de São Carlos (4 de novembro), dias de campanhas de vacinação de grande relevância e alcance, além dos dias de eleições.