Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos tem média diária de novos casos de covid-19, 9 vezes maior que 2021

Da Redação – 06/01/2022

 

Os primeiros 5 dias de 2022 tem a média diária de novos casos de Covid-19 quase 9 vezes maior do que no encerramento de dezembro. Segundo a  Vigilância Epidemiológica de São Carlos, os números do município somou 286 casos da doença e já superou todo o acumulado do mês passado. O total de janeiro se aproxima da soma dos meses de novembro e dezembro, quando o total de novas infecções oficialmente registradas chegou a 317.

Ontem, São Carlos contou 134 casos de Covid-19. Nos últimos dias, o sistema de saúde pública local tem recebido pressões de demanda que levaram a Secretaria de Saúde a reinstalar o Centro de Triagem no Ginásio “Milton Olaio Filho”. No primeiro dia de funcionamento o espaço ficou lotado de pacientes.

Além da Covid-19, postos de saúde estão recebendo demanda de pacientes de outras síndromes gripais, a principal delas é a gripe, assunto tratado oficialmente pela pasta da Saúde como surto. Nos primeiros dias de janeiro até ontem, São Carlos teve 226 casos positivos para o vírus Influenza.