Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos tem mais de 60 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio

Da Redação – 14/09/2021

 

Mais 60 vagas foram abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional com bolsa-auxílio de R$ 210,00 oferecidos pela prefeitura de São Carlos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

São 30 vagas para o curso de marketing digital em redes sociais e e-commerce e 30 vagas para o curso de recepção e atendimento em hospitalidade. Os cursos são de curta duração, totalmente gratuitos, disponíveis no formato remoto (EAD). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 17 de setembro.

Podem se inscrever pessoas com no mínimo 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Qualificação Profissional da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, localizado na Avenida São Carlos, nº 1.839, no Centro ou pelo e-mail [email protected] ou telefone 3374-1064. O horário de atendimento é das 8h às 17h.