Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos tem início hoje a vacinação de idosos de 69 a 71 anos

Da Redação – 25/03/2021

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos dá início nesta quinta-feira(25) à vacinação de idosos de 69 a 71 anos contra a covid-19. O município antecipa a aplicação após o recebimento de 8090. Os demais grupos também continuam sendo imunizados, tanto com a primeira dose como aqueles que já podem receber a segunda e última dose (verificar a data agendada no cartão de vacinação).

A aplicação tanto da primeira, quanto da segunda dose, segue nos postos volantes que funcionam das 9h às 14h na modalidade drive thru, montados na Fesc I, na Vila Nery e no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”,  na Vila Prado, as o público alvo também pode procurar as Unidades Básicas de Saúde.

A vacinação para idosos não cadastrados no Programa de Saúde da Família somente está liberada em todas as USF’s nesta quinta-feira. Após essa data cada idoso deve procurar especificamente a unidade na qual já recebe tratamento médico.

Para agilizar o atendimento, é importante realizar o pré-cadastro do idoso no site www.vacinaja.sp.gov.br – no ato da imunização, é necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto e CPF.

Já no caso dos idosos que agora receberão a segunda dose, devem levar também o cartão de vacinação.

Quanto aos idosos acamados, o familiar ou responsável deve informar a condição de mobilidade no posto de saúde de referência. Com isso, a vacinação em domicílio será agendada pelos servidores da unidade.

Também segue em São Carlos a vacinação da segunda dose da vacina nos profissionais de saúde. O profissional pode procurar, de acordo com a data agendada em seu cartão de imunização, das 14h às 16h, as mesmas unidades fixas de vacinação dos idosos, é necessário levar o próprio cartão de vacinação que comprova a data indicada de imunização, documento oficial com foto e CPF.