Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos registra mais de 1200 pessoas que deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19

Da Redação – 22/07/2021

 

Segundo informações do Departamento de Vigilância em Saúde de São Carlos, mais de 1.200 pessoas deixaram de comparecer a postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em São Carlos. Os faltosos representam 0,92% dos que tomaram a primeira dose.

O Programa Nacional de Imunização prevê a aplicação de duas doses nos imunizantes dos fabricantes Pfizer, Astrazeneca/Fiocruz, Butantan/Sinovac. Apenas a Janssen é de dose única. No caso da Coronavac (Butantan/Sinovac), o intervalo é 28 dias, enquanto que a Pfizer e Astrazeneca/Fiocruz tem 12 semanas de indicação.

Para quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose da vacina, a indicação é que procure os postos fixos de vacinação. A Astrazeneca e a Coronavac são encontradas nos postos do Cidade Aracy, Azulville, Redenção, Santa Felícia, Vila São José, Maria Stella Fagá e na USF do Arnon de Mello/Santa Angelina, das 9h às 15h.

Até ontem, 137 mil pessoas haviam tomado a primeira dose, 45 mil receberam a segunda dose e 6.745 foram vacinados com imunizante de dose única.

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.