|
Da Redação – 27/01/2021
O anúncio foi feito nesta terça-feira(26) pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), durante uma reunião do consultor de negócios da CPFL, Júlio Cesar de Oliveira e do Analista de Projetos da Companhia, Giuliano Bolognese Archilli junto ao prefeito Airton Garcia.
Sem custo algum para o município, 10.130 pontos de iluminação pública serão substituídos pela nova tecnologia de Led, que corresponde um terço de toda a iluminação pública da cidade.
Durante a apresentação do projeto no Paço Municipal, o consultor da CPFL, Júlio Cesar de Oliveira, lembrou que a substituição das lâmpadas, que variam com a potência de 70 a 115 watts, além de melhorar a iluminação, irá gerar uma economia de 60% no consumo de energia.
Previsto para o início do mês de fevereiro, o trabalho de substituição da iluminação pública será realizado pela V.A. Engenharia, empresa contratada pela própria CPFL.
Ao todo, seis equipes irão revezar os trabalhos em dois turnos, diurno e noturno, com prazo de conclusão estipulado para 6 meses.
Para essa primeira etapa, a Secretaria de Serviços Públicos já indicou os locais que devem receber a nova tecnologia de iluminação, segundo Mariel Olmo, Secretário de Serviços Públicos.
O vice-prefeito Edson Ferraz acrescentou que o novo investimento em iluminação com lâmpadas de led, vai ao encontro do que a prefeitura busca, que é modernizar a cidade.