São Carlos recebe mais 4200 doses da vacina Coronavac

Da Redação – 04/02/2021

 

A prefeitura de São Carlos recebeu no início da tarde desta quarta-feira (03/01) do Governo do Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS III), mais 4.200 doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que contém o vírus Sars-Cov-2 inativado.

Esse é o segundo lote que o município recebe da vacina chinesa. No último dia 21 de janeiro foram repassadas 3.960 doses da Coronavac.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, deu início a campanha com a imunização dos profissionais da saúde da linha de frente.

Até o momento 3.550 profissionais já foram imunizados com a primeira dose da vacina do Butantan.

Como o município também recebeu na semana passada 3.050 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, imunizante que está sendo desenvolvido com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), nos próximos dois dias a prefeitura realiza a vacinação de 700 idosos e funcionários de instituições de longa permanência (abrigos), de acordo com Katia Spiller, Supervisora da Vigilância Epidemiológica.

Já a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro, começa a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, grupo definido como prioritário a partir da mortalidade maior nessa faixa etária por covid-19.

A Secretaria de Saúde estima vacinar 1.364 pessoas nesta faixa etária, números da campanha nacional de imunização contra influenza, realizada em 2020.