Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos realiza Dia D de vacinação contra Gripe e Covid-19 neste sábado

Da Redação – 29/04/2022 – Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Saúde de São Carlos realiza no próximo sábado, o Dia “D” de vacinação contra a Influenza (Gripe), sarampo e também contra a Covid-19.

Para os idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde estarão sendo aplicadas as vacinas da gripe e as doses adicionais (terceira ou quarta) da Covid-19. As equipes da saúde também estarão aplicando a vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

A partir deste sábado, a Secretaria de Saúde também inicia a aplicação da vacina contra a Gripe e contra o Sarampo em crianças de 6 meses a 4 anos,11 meses e 29 dias.

Os adultos e crianças de 5 a 11 anos que precisam receber a vacina contra a Covid-19 devem procurar as seguintes unidades neste sábado (30/04): USF Aracy – equipe 2, USF CDHU, Jardim São Carlos, Munique, Jockey ou a Santa Angelina.

Já para vacinar as crianças de 6 meses a 4 anos (11 meses e 29 dias) contra a Influenza e contra o Sarampo e adultos (60 anos ou mais) contra a Gripe, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar os seguintes locais: Aracy, Azulville, Botafogo, Cruzeiro do Sul, Delta, Redenção, Santa Felícia, Santa Paula, São José,Vila Isabel, Vila Nery, Aracy – Equipe I, Antenor Garcia – Equipe I, Antenor Garcia – Equipe II, Arnon de Mello, Astolpho Luís do Prado, Presidente Collor, Cruzeiro do Sul – Equipe I, Cruzeiro do Sul – Equipe II, Guanabara, Itamaraty, José Fernando Petrilli (Cidade Aracy), Presidente Collor, São Carlos VIII e São Rafael.

Já as Unidades de Saúde da Família (USF’s) dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia vão aplicar as vacinas contra a Covid-19 para adultos e crianças de 5 a 11 anos, contra a Influenza em adultos com 60 anos ou mais e em crianças, além da vacina do Sarampo também em crianças.

Todas as unidades de saúde de São Carlos e dos distritos de Água Vermelha e de Santa Eudóxia vão realizar a vacinação neste plantão de sábado (30/04), das 8h às 17h.