Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos realiza castração de animais domésticos nesta quarta-feira

Da Redação – 25/01/2022

 

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Defesa Animal, realiza na próxima quarta-feira (26), no Jardim Zavaglia, das 7h30 às 17h, mais uma etapa das ações de castração de animais domésticos (cães e gatos) em unidade móvel.

Somente serão castrados 200 animais que já estão na lista de espera do CADPETSãoCarlos, sistema online para agendamento das cirurgias de castração que funciona através do link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/canil. Os tutores dos animais cadastrados no CADPETSãoCarlos receberão a confirmação com a data, horário e local da cirurgia por e-mail.

Em novembro do ano passado o Departamento de Defesa Animal ofereceu 600 vagas para cirurgias, porém somente foram levados 398 animais. Em dezembro realizou mais 300 cirurgias e agora começa 2022 com a realização de mais 200 castrações de animais que já estavam na lista de espera.

Os procedimentos cirúrgicos de castração são realizados em base móvel, toda equipada e com profissionais habilitados com reconhecimento dos órgãos oficiais. No dia 26 de janeiro a base será montada na rua Antônio Donato, nº 400, no Jardim Zavaglia.

VISITAÇÃO CANIL – Já no próximo sábado (29/01), das 9h30 às 16h, o Canil e Gatil estarão abertos para visitação e adoção responsável de animais abrigados. Para a visitar o local é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura de São Carlos no link http://agendamento.saocarlos.sp.gov.br/agendamentoCanil.php. Todos os protocolos sanitários são exigidos como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.