Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos passa para Fase Laranja no Plano São Paulo

Da Redação – 25/01/2021

 

Com a atualização do Plano São Paulo contra a covid-19, a cidade de São Carlos passa para a Fase Laranja, porém com restrições da Fase Vermelha em dias úteis, após as 20h, e integralmente aos finais de semana e feriados.

Em São Carlos, pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, a ocupação de leitos, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde, ficou próxima da lotação máxima.

Na última quinta-feira a taxa de ocupação dos leitos especiais para covid-19 de UTI/SUS chegou a 85,7% com 24 pessoas internadas em leitos de UTI/SUS e 10 em leitos de UTI da rede particular.

Durante a reunião do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus na sexta-feira, o Coordenador do Comitê e Secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, salientou o município irá acatar todas as restrições impostas por essa nova reclassificação do Governo do Estado contra a doença.

Responsável por coordenar a Força Tarefa de Fiscalização dos cumprimentos do que estabelece o Plano SP, o Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, acrescentou que o município passa por uma fase crítica, e que todos estão atentos as novas determinações e restrições.