Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos já contabiliza 54 casos de dengue em 2021

Da Redação – 16/04/2021

 

São Carlos contabiliza 54 casos de dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica. Na média, de acordo com a prefeitura, dos casos positivos, 38 são autóctones transmitidos na própria cidade. Outros 16 casos são importados adquiridos em outras localidades por moradores São-carlenses.

Há um mês, em divulgação realizada pelo município, havia 36 casos confirmados. De lá para cá foram 18 registros da doença.

Para Chikungunya, o município teve 8 notificações e um caso está em análise. Já para Febre Amarela e Zika, não houve registros em São Carlos.

No ano passado, a Vigilância Epidemiológica somou 640 casos positivos de dengue, com 582 transmissões locais, 58 casos importados e um óbito confirmado.

Para a febre amarela, o órgão registrou seis notificações, sem confirmação por exame. Para zika, foram registradas sete notificações, todos negativos.

De acordo com a prefeitura, as vistorias residenciais continuam, apesar da pandemia de covid-19, mas com recomendação do ministério da saúde para que seja realizada na área da frente, lado e fundos do quintal ou terreno.

Os agentes não realizam vistoria domiciliar caso o responsável pelo imóvel tenha idade superior a 60 anos. Segundo a prefeitura, todos os agentes estão identificados com crachá de identificação e colete.

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.