Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos inicia vacinação de jovens de 17 anos sem comorbidades

Da Redação – 27/08/2021

 

Começa nesta sexta-feira(27), em São Carlos, a imunização dos adolescentes com 17 anos sem comorbidades. A vacinação continuará na próxima semana de acordo com o recebimento de novas doses da Pfizer. A segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac também continuam sendo aplicadas.

Confira os locais, horários e números de senhas que serão distribuídas:

9h às 15h – nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Maria Stella Fagá, Redenção, Azulville, com distribuição de 100 senhas para a primeira dose e 200 senhas para a segunda dose. Nas Unidades de Saúde da Família (USF) Arnon de Melo/Angelina Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara serão distribuídas 100 senhas para primeira dose e 150 senhas para segunda dose.

13h às 17h – nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José com distribuição de 100 senhas de primeira dose por unidade e 200 para segunda dose.

16h às 19h – todas as terças e quintas-feiras permanece o horário estendido, das 16h às 19h, nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção. O horário especial é reservado para o atendimento de trabalhadores. Nesses locais é exigido a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho.  para esse horário serão distribuídas 150 senhas no total, incluindo primeira e segunda dose.

Drive-thru – 9h às 13h – postos volantes com sistema drive-thru da Fesc, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi estarão realizando a  imunização somente da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive, sendo 100 para primeira dose e 300 para segunda dose.

O atendimento no posto volante da igreja Guadalupe no bairro Cidade Aracy ocorre somente para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose. Para essa unidade estão disponíveis 100 senhas para a primeira dose e 150 senhas para a segunda dose.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades  podem receber a vacina nas unidades fixas e nos postos volantes.

As pessoas que devem tomar a segunda dose da Astrazeneca até 04/09 já podem antecipar a imunização.