Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

São Carlos, Ibaté e Araraquara terá plantão de vacinação contra a covid-19 neste sábado

Da Redação – 16/07/2021

 

Um plantão de vacinação contra a covid-19 vai acontecer neste sábado(17) em São Carlos para a imunização de  pessoas com 35 e 36 anos e idosos que precisam receber a segunda dose da Astrazeneca

Além da Fesc e do shopping Iguatemi, estará funcionando neste sábado (17/07) o posto volante da Unicep (no final da Rua Miguel Petroni. As UBS’s do Azulville, Cidade Aracy e do Santa Felícia também estarão realizando a imunização. O horário em todos os locais será das 9h às 13h.

Nos postos da Fesc, shopping Iguatemi e da Unicep, com sistema drive-thru, estarão sendo vacinados também os idosos de 63, 65 e 66 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca e demais pessoas de outros grupos que precisam tomar a segunda dose da vacina desse laboratório. Só reforçando: serão distribuídas 300 senhas por unidade de vacinação neste sábado.

Em Ibaté, as doses começam a ser aplicadas nesta sexta-feira, em adultos com 35 anos completos, sem doenças crônicas, nesta sexta-feira (16). A vacinação continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Popular, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Em Araraquara, pessoas com 35 anos podem ser imunizadas a partir de hoje. A vacinação será retomada na segunda-feira (19), com a aplicação das doses em  pessoas de 34 anos ou mais; na terça-feira (20), das pessoas de 33 anos ou mais; na quarta-feira (21), 32 anos ou mais; quinta-feira (22), 31 anos ou mais, e, finalmente, na sexta-feira (23), serão imunizadas as pessoas de 30 anos ou mais.

A vacinação desses grupos ocorrerá no posto de saúde da Vila Xavier, Iedda, UPA Vale Verde, Sesa, Vale do Sol, assentamento Bela Vista e distrito de Bueno de Andrada, no drive-thru do Sesc e também do Cear.

Também a partir de amanhã, gestantes e puérperas poderão se vacinar na unidade de saúde da Vila Xavier, unidade do Sesa, drive-thru do Sesc e drive-thru do Cear. Além do RG, CPF e comprovante de endereço atualizado, elas devem apresentar uma carta do médico autorizando a vacinação.

Já as lactantes (amamentando há até dois anos) podem buscar o imunizante em qualquer um dos 9 polos de vacinação do município. É preciso apresentar certidão de nascimento do bebê, declaração ou relatório médico constando a situação de lactante, além de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

 

Colabore com a Rádio Diocesana, seja um Amigo da Rádio. Entre em contato no fone (16) 3362-4485 ou pelas nossas Redes Sociais.